Quantcast
Channel: A Cinco Tons
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2337

Deputado do PSD Costa da Silva contesta o "saneamento" de Palma Rita de delegado regional do IEFP

$
0
0
Repudio o saneamento selectivo e arbitrário do Delegado Regional do IEFP do Alentejo, Dr. José Palma Rita. Considero, também, esta prática moralmente condenável e que atinge a dignidade do profissional em questão.
Os Delegados Regionais do IEFP foram chamados ao Secretário de Estado do Emprego, que os confrontou com a notícia da exoneração das suas funções no final deste mês de dezembro de 2015, mas sem justificar devidamente as razões aos altos dirigentes abrangidos. Note-se que os Dirigentes em questão foram sujeitos a um processo de concurso público para exercerem as respectivas funções, através da CReSAP - Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública. 
Note-se que a CReSAP é uma entidade independente que assegura com transparência, isenção, rigor e independência as funções de recrutamento e seleção de candidatos para cargos de direção superior da Administração Pública e avalia o mérito dos candidatos a gestores públicos.
Além disso não estaremos perante um dirigente designado em resultado de uma nomeação política, mas sim designado por concurso, em janeiro de 2015 por um período de 5 anos.
Por essas razões, repudio sem hesitação esta forma de tratamento, e manifesto a mais viva solidariedade para com o Delegado Regional do IEFP do Alentejo, Dr. José Palma Rita, pessoa que fez um trabalho notável em prol da Região nos últimos 4 anos. 
Reconhecido pelas diferentes instituições e empresas da região não merecia tal tratamento.
É assim que funciona este Governo do PS – Partido Socialista, apoiado pelos restantes partidos da esquerda, BE - Bloco de Esquerda e CDU – Coligação Democrática Unitária. Esta não foi a prática do anterior Governo da coligação PSD / CDS-PP, optando por opções transparentes, relevando a competência, promovendo a designação através de concursos públicos. 
Mais uma vez critico a maneira como o PS trata a administração pública, tornando-a um braço do partido.
Esperemos que este não seja mais um recuo provocado pelo Governo do PS.

António Costa da Silva


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2337