Estes cobardes e vigaristas que desgovernam este país conseguiram aquilo que nem o velho cavaco conseguiu, vender uma empresa de sucesso por 10 milhões de euros.
A desinformação deste desgoverno é tanta que consegui enganar meio mundo, pois só assim se justificam alguns comentários aqui colocados.
A TAP, é uma empresa de sucesso, com uma credibilidade que poucas companhias aéreas conseguiram, não tem prejuízos, contrariamente àquilo que é dito. Quem tem prejuízo não é a TAP na vertente de companhia aérea, mas sim a empresa (oficinas de reparação) que criaram no Brasil.
Aliás, lembro-me muito bem que na época do cavaco como PM já existia o mito da TAP dar prejuízo, depois no tempo do Guterres como PM, foi contratou o Sr. Fernando Pinto que endireitou as contas e a empresa passou a ser rentável.
Até porque esta questão das empresas serem ou não lucrativas, tem muito a ver com a forma como é efectuada a gestão da mesma, mas uma coisa é certa, desde sempre, passando por todos os governos, sem excepção, quando esse governo metia na cabeça vender determinada empresa, certamente por estava interessado nisso, essa empresa imediatamente entram em derrapagem orçamental, e isto porquê? Certamente não é para salvaguardar os interesses dos Contribuintes, mas sim para salvaguardar os seus próprios interesses e dos futuros compradores, pois estes mais tarde ou mais cedo acabariam por compensar os intervenientes da negociata, rasão pela qual uma empresa depois de privatizada passa a dar lucro e dos chorudos, e não é por acaso que a grande maioria dessas empresas estão cheias de antigos governantes, como “gestores” de topo.
Acho lamentável que tudo o que era Português esteja a passar para as mãos de privados que nem sequer são portugueses, mais lamentável ainda quando essa empresa deixa de ser do estado português e passa para o estado Chinês ou qualquer outro.
Mas, já que estamos nessa onda de vender tudo ao desbarato, vendam a Assembleia de Republica e o próprio governo, duvido é que alguém esteja interessado, pois essas sim, são “empresas” que jamais darão lucro.
Finalmente, embora descorde com a venda da TAP, por trinta dinheiros, ao menos estou satisfeito, pois quanto tudo estiver vendido, já não haja mesmo nada para vender, e como já não há interesses escondidos de “luvas submarinas”, pode ser que nessa altura surja um governo verdadeiramente honesto e patriótico, e governe para e pelo povo, pois essa é a sua função.
MdM