"colegas, já sabemos que os delegados sindicais do SIESI entregaram hoje a informação de plenários, a realizar terça e quarta feira, dias 4 e 5. TODOS AOS PLENÁRIOS
TODOS MAS TODOS MESMO, MNO2 E ELETROLITICOS, COLEGAS.
TEMOS DE SER MAIS SOLIDÁRIOS, ESTE DESPEDIMENTO ESTÁ ASSENTE NUMA MENTIRA DE INDICADORES MANIPULADOS PELA DESLOCALIZAÇÃO DE PRODUTOS E EQUIPAMENTOS PARA O MÉXICO, E QUEREM ENGANAR-NOS COM QUESTÕES DE MERCADO. FOI MERA OPÇÃO ESTRATÉGICA DE GESTÃO.
TODOS SABEMOS ESTA VERDADE, É DESONESTO FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS A ASSISTIR AO DESPEDIMENTO DE 130 COLEGAS E NÃO PARTICIPAR NA DENUNCIA DESTA SITUAÇÃO.
O CRIME AQUI NÃO É ESTAR SOLIDÁRIO AO LADO DOS COLEGAS E AMIGOS ENVOLVIDOS NO DESPEDIMENTO, O CRIME É QUEREREM USAR A FIGURA DE DESPEDIMENTO COLETIVO PARA ENCOBRIR UMA DESLOCALIZAÇÃO.
TODOS AOS PLENÁRIOS, TODOS NA DEFESA DOS COLEGAS, PARA DENUNCIAR ESTE CASO E OUTROS QUE POSSAM APARECER.
PARTICIPEM, DENUNCIEM E PARTILHEM"
31/1/2014
Anónimo
29/1/2014
29/1/2014
Já está confirmado.. 130 pessoas para a rua.. Sem dó nem piedade, vão para a rua e pronto... A culpa é da conjuntura e do estado da economia diz o sr Paulo Pedra.. Então o último dia que a kemet vai laborar vai ser 30 de junho de 2014.. Pois vocês vão ficar sem emprego porque deslocalizamos toda a produção para o México.. E vamos vazer um despedimento colectivo por isso.. E 130 pessoas vão para a rua. (...)
Anónimo
28/1/2014