Quantcast
Channel: A Cinco Tons
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2337

Bispo de Beja: fado, futebol e Fátima

$
0
0

O Bispo de Beja considera Eusébio um “símbolo da identidade nacional” e o “maior embaixador de Portugal nos últimos 50 anos”. 
Na sua Nota Semanal enviada à Rádio Pax, D. António Vitalino Dantas recorda o jogador do Benfica que faleceu no último Domingo. O prelado lembra que quando estudou na Alemanha, em 1966, muitos colegas só identificavam Portugal como o país de Eusébio.
“Eusébio foi realmente o primeiro e maior futebolista da África e de Portugal e um grande embaixador de Moçambique e do nosso país”, realça o Bispo de Beja enquanto enaltece as suas qualidades: “humildade, simplicidade e humanidade”.
Segundo D. António Vitalino Dantas, “na origem das qualidades humanas desta grande figura estava uma mãe, uma família, que lhe transmitiu os valores que o tornam digno da nossa admiração, não apenas como herói do futebol, mas também como modelo de homem”. Por isso não tem dúvidas que, “Eusébio ficará para a história como um dos símbolos da nossa identidade, assim como o é Amália Rodrigues pela música e Fátima para os católicos”.
O prelado espera que “continuemos a aprender com Eusébio estas virtudes fundamentais das relações humanas, e não nos contentemos com admirar apenas o seu génio futebolístico”. (aqui)

Viewing all articles
Browse latest Browse all 2337