Quantcast
Channel: A Cinco Tons
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2337

Não podemos confundir a árvore com a floresta

$
0
0

Vamos lá a ver se nos entendemos, se estamos a falar em ciganos estamos a falar duma coisa mas se estamos a falar em vigaristas, ladrões, aldrabões então estamos a falar doutra.
Não sou daqueles que diz que lá porque é ciganos é criminos, assim como não posso dizer que se é negro é malandro (outra discriminação existente no nosso país). Há tantos criminosos ciganos como certamente há das pessoas ditas normais, para já tinhamos que saber o que é uma pessoa normal, mas isso leva-nos para outro lado. 
Uma coisa é certa, existem em Portugal entre 30 a 50 mil ciganos, e o rendimento Mínimo é pago a cerca de 200 mil pessoas, afinal há mais ciganos que eu imaginava. Eu defendo os ciganos, mas não defendo os criminosos nem os ladrões, assim como não distingo entre etnias, uma coisa é uma pessoa ser criminosa, seja ela quem for, outra é vir para aqui disparar, ainda por cima sem se saber ao certa de quem era o animal, disparar a torto e a direito sobre uma etnia, que quer queiramos quer não são tão Portugueses como qualquer outro individuo, desde que nasça neste rectângulo.
É abusivo e falta de princípios vir para aqui com dislates, que só fica mal a quem os profere.
Não sou nem nunca serei a favor dos vigaristas, seja ele quem for,nem sou "amigo" de ciganos, não posso é deixar passar em claro o abuso de certas pessoas que se julgam acima dos outros e cheios de virtudes, quando se fossemos vasculhar a sua vidinha encontraríamos muito lixo debaixo do tapete.
Vá lá, portem-se bem e não digam asneiras, pensem primeiro no que vão dizer e ataquem quem devem atacar pois não podemos confundir a árvore com a floresta.

MdM
27 Dezembro, 2013 00:02

Viewing all articles
Browse latest Browse all 2337