A agência LUSA divulgou este domingo uma "peça" sobre os gastos com o Natal que as capitais de distrito, que mudaram de cor, vão este ano fazer ou não. No Alentejo "mudaram" Beja e Évora. Eis as respostas obtidas pela LUSA.
"Em Beja, socialista no ano passado, a nova gestão comunista vai investir 15 mil euros em várias ruas do centro histórico (a única área iluminada há um ano) e ainda nas quatro principais entradas da cidade, segundo o presidente, João Rocha. A quantia aplicada em 2012 não foi revelada.
O município de Évora, que também passou a ser gerido pela CDU, depois de destronar o PS, não especificou a verba deste ano, mas o vereador Eduardo Luciano referiu que a autarquia vai “reduzir ao máximo os custos”, devido aos “conhecidos constrangimentos financeiros”.
Tal como no Natal passado, assinalou, vai haver luzes “tanto quanto possível sem recurso ao exterior”, nos locais mais concorridos."
Ficamos à espera para ver se a imaginação e o bom gosto deste executivo consegue superar a redução "ao máximo dos custos". Porque comparações com os anos anteriores - e as críticas que existiram na altura - haverá sempre.