Pegando numa sugestão da Dores Correia ao JRS coloco à discussão um outro assunto de grande importância para a cidade, a implementação de empresas na cidade!
As empresas criam riqueza, dão emprego e pagam impostos, são por isso uma mais valia para uma cidade, pelo menos é o que me parece.
Então, como pode uma empresa estar dois anos a resolver problemas burocráticos, um ano de construção (o mínimo necessário nesta área) e mais meio ano à espera de decisões camarárias para poder desenvolver a sua actividade?
Como pode uma empresa resistir, se por cada requerimento entregue na câmara tem de esperar em media 40 dias úteis?
Como pode um técnico bloquear um projecto, dando como argumento "os espaços foram pensados para oficinas, adaptem-se", quando a câmara vendeu os terrenos para outras actividades?
Como pode um empresário, resistir quando o arquitecto responsável lhe diz "Então se isso é muito tempo, leve a empresa para outra zona"
E estes, são apenas exemplos dos problemas com que os empresários se deparam quando tem de ter o aval do departamento de obras da Câmara de Évora!
A culpa não é do PS, mas é do Presidente, que deixa um dos departamentos mais importantes do desenvolvimento, entregue a gente sem capacidades para resolver problemas concretos e da economia real!
Contributos para o debate autárquico 1: Centro Histórico e extra-muros ou Cidade ?
Contributos para o debate autárquico 2: Valorizar a Assembleia Municipal
Contributos para o debate autárquico 2: Valorizar a Assembleia Municipal
Contributos para o debate autárquico 3: O Bairro da Malagueira