Quantcast
Channel: A Cinco Tons
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2337

Alcárcova de Baixo sem trânsito nem lixo. Falta agora, entre outras, a Rua do Raimundo ser objecto de reformulação

$
0
0

Depois de muitas críticas nas redes sociais e de protesto dos comerciantes, a Câmara de Évora decidiu retirar os contentores de lixo subterrâneos e impedir a circulação automóvel na Alcárcova de Baixo, uma rua essencialmente turística.
Outra rua que necessita urgentemente de ser reformulada é a do Raimundo, uma vez que o crescente aumento de visitantes e de hotéis faz com que por ela passem largas centenas de turistas diariamente. Com muito trânsito, quase sem passeios, carros estacionados, íngreme, a segurança dos transeuntes é nula e cada vez é maior o perigo de por ali se circular a pé. 
Esta rua dá agora acesso, para além do Ibis, do antigo hotel da Cartuxa e do Parque de Campismo - que já ligava ao centro da cidade- , aos novos hotéis Moov e Vila Galé, sempre com muito movimento, sobretudo de turistas já de alguma idade, que ficam alojados naquelas novas unidades hoteleiras. 
O aumento do número de turistas na cidade tem que ser acompanhado de medidas que permitam a sua circulação e também a sua segurança. E nada disso tem sido feito, apesar da autarquia por várias vezes se ter ufanado do aumento de visitantes à cidade. Mas na prática não tem havido nem melhoria da sinalética, nem dos passeios, nem das passagens para peões, nem sequer de estacionamento para os cada vez mais numerosos autocarros de turismo e auto-caravanas que demandam a cidade e a região.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 2337