Quantcast
Channel: A Cinco Tons
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2337

Câmara de Évora quer aprovar empréstimo de 32.500.000 euros para sair do PAEL

$
0
0

Em reunião pública de 18 de fevereiro foi aprovado o relatório de avaliação de propostas para a contração de empréstimo para saneamento financeiro do Município de Évora, bem como o seu envio à Assembleia Municipal. O ponto mereceu os votos favoráveis da CDU e do PS e a abstenção do PSD.
Esta proposta segue agora para deliberação em Assembleia Municipal e, se obtiver votação favorável (maioria dos eleitos em efectividade de funções), será depois encaminhada para apreciação pelo Tribunal de Contas.
As entidades financiadoras são o Banco BPI, a Caixa Geral de Depósitos e a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, sendo o empréstimo global no montante de até 32.500.000 euros, com um prazo de 14 anos e um ano de carência de um ano.
Na apresentação da proposta, o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, explicou a necessidade da autarquia recorrer a esta medida e as opções de que dispunha: o Fundo de Apoio Municipal e o Saneamento Financeiro. Neste caso, foi mais vantajoso para o Município recorrer a esta última opção por que os juros são menores e não interfere na autonomia de gestão do Município. Além disso, possibilitará também à Câmara dispor de algumas verbas para se poder candidatar a fundos comunitários, bem como uma ligeira folga para contratação de pessoal.(nota de imprensa da CME)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2337