Quantcast
Channel: A Cinco Tons
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2337

Ainda a pretexto da Assembleia Municipal de hoje: mais comentários sobre a eventual construção do centro comercial da Porta de Aviz

$
0
0

O Évora Shopping, na Zona Industrial de Almeirim, devia ter aberto portas em 2005. Dez anos depois as obras continuam paradas e sem solução à vista.

Por favor não permitam Mais um Mamarracho como o que foi construído na zona do Almeirim.
Anónimo
11 dezembro, 2015 11:58

Este é um assunto que deveria ser sujeito a um referendo local. Esta consulta está prevista na lei e destina-se a referendar questões de relevante interesse local. Portanto, nada mais simples: ouçam a população e façam funcionar a democracia.
João Tavares
11 dezembro, 2015 12:11

Todos contra. E ao fim-de-semana é vê-los a caminho do Montijo.
Não me sinto obrigado a ser penalizado só porque vivo nesta cidade.
Por favor construam o CC o mais depressa possível.
Anónimo
11 dezembro, 2015 15:44

É evidente que Évora merecia um Centro Comercial tipo Forum.
Mas com a crise que está instalada em Portugal, agravada agora com a golpada do Tó Costa, já não é viável o CC em Évora, no mínimo dentro dos próximos 10 anos. Se um aventureiro for comprar os terrenos à Porta de Avis e construir lá um CC, vai perder muito dinheiro. Será que não lhe custou a ganhar?
E a fazer-se esse CC nunca deve ser encostado às muralhas da cidade. É uma estupidez completa. Choca com o património histórico e falta-lhe espaço para estacionamento automóvel. Será que o Pinto de Sá nunca viu um Forum como o do Montijo ou o de Almada por serem obras capitalistas, logo reaccionárias?
Será que o Pinto de Sá quer vender os terrenos à Porta de Avis só para queimar a massa em campanha eleitoral "institucional" de apoio à sua religião de eleição, o PCP?
Será que os eborenses preferem votar no quanto pior melhor?
Para termos uma Câmara com 1200 funcionários a fazer o que uma empresa privada faria facilmente com 100?
Que grande miséria de povo que em tão miseráveis políticos vota!
Anónimo
11 dezembro, 2015 22:58

Peço encarecidamente que, se souberem, e sem teorias macabras ou simplesmente estapafúrdias, o porquê de não se poder utilizar o já quase construído na totalidade shopping no retail park.
Uma obra quase completa. Qual a razão para não se terminar o que já foi iniciado? É do bes? E quanto vale? Não se vende? Não é viável? e há uns anos era a melhor opção?
Faz sentido deixar uma obra daquelas como está?
Porquê rebentar mais não sei quantos milhões para erguer mais um mamarracho, desta feita mais pertinho do centro da cidade?
E não estou a querer gozar.
Queria mesmo que alguém me soubesse responder.
José Manuel
11 dezembro, 2015 23:19

É evidente que Évora não precisa de um Centro Comercial.
O Eborim fechou há anos, e o de Almeirim nem sequer conseguiram acabar de construir.
Quem tem olhos mas não consegue ver, é ceguinho.
Anónimo
12 dezembro, 2015 11:15

Os privados são suportados pela banca, que está falida.
A banca que é suportada pelo orçamento do estado, que está falido.
Orçamento do estado que é suportado pelos impostos.
Os impostos que são sacados aos trabalhadores portugueses, cada vez mais desempregados e falidos.
Para não falar nas infraestruturas e manutenção das mesmas, que são à conta do município de Évora, que também ficou falido depois da gestão de "excelência" do Zé do Cano.
Anónimo
12 dezembro, 2015 21:18

As Praças de Touros, as bolhas do imobiliário, os futebóis, as obras inúteis, os palácios do consumo, os prejuízos dos bancos, a gestão danosa do bloco central, todas essas porcarias são cobradas aos portugueses que pagam imposto.
E os tais "empresários" ainda saem a ganhar à nossa custa.
Acabem o centro comercial de Almeirim e, se também não falir, pensem em mandar vir outro.
Em Évora, basta uma ruína de Centro Comercial.
Anónimo
12 dezembro, 2015 21:18

Estando as coisas como estão é necessário que seja criado um forte movimento de cidadania que lute por impedir este verdadeiro crime contra o património. A falta de sensibilidade desta Câmara para o património e para a cultura é já um dado adquirido em dois anos de mandato. Quer-se um centro comercial junto às muralhas e ao aqueduto quando há um centro comercial em esqueleto, parado, na zona de Almeirim; quer-se um centro comercial em terrenos da Câmara quando o salão central continua em ruínas; quer-se um centro comercial mesmo junto ao centro histórico que irá acabar com todo o comércio tradicional quando o património histórico da cidade, classificado, ameaça ruína e nada tem sido feito. Se os nossos antepassados de há uma centena de anos tivessem esta visão estreita do património que a Câmara hoje manifesta Évora já não teria o templo romano, nem as muralhas, nem os conventos que ainda existem. Ainda é tempo de arrepiar caminho. A Câmara pode estar em grandes dificuldades financeiras, mas não pode ser o vale tudo. E se a questão for o Plano de Urbanização, que se reveja o PU. Ou para esta Câmara só existem factos consumados?
Um cidadão indignado
12 dezembro, 2015 17:11

Imperdoáveis erros foram a Praça de Touros, o campo de futebol da lixeira, o negócio da água, a venda do património ao desbarato, as urbanizações sem sustentação, os contratos e compromissos que deixaram a câmara arruinada.
Imperdoável erro foi, a "cidadania" ter elegido incompetentes e aldrabões, que se apresentaram ao eleitorado como "excelentes".
Só depois de 15 anos de desgoverno é que a "cidadania" se apercebeu que tinha sido enganada e arruinada pelos charlatães.
Anónimo
13 dezembro, 2015 22:01

Um centro comercial tipo El Faro onde uma família possa entrar e lá passar o dia , vai absorver gente num raio de 50 km em redor de Évora , onde como tudo em Évora que é novidade ao princípio está sempre atulhado de gente ... se o souberem manter e a atração desde os 0 aos 100 anos convidar , então morre o resto do comercio em redor de Évora , pois o que lá semearem em euros os outros deixam de colher !
Mas é bem vindo , faz falta , poupa-se gasolina para os ir ver a mais de 100km de Évora : Já devia estar cá um , seja nas Portas de Aviz ou no Cu de Judas !
Jorge ( ciclista )

14 dezembro, 2015 02:15

Viewing all articles
Browse latest Browse all 2337