O ex-ministro da Agricultura António Serrano vai renunciar ao seu mandato de deputado do PS "por motivos profissionais", sendo substituído pelo atual líder da federação socialista de Santarém, António Gameiro.
Nas últimas eleições legislativas, em junho de 2011, António Serrano foi escolhido pelo ex-secretário-geral do PS José Sócrates para encabeçar a lista socialista de candidatos a deputados pelo círculo eleitoral de Santarém.
"Estive dois anos no Governo e dois anos na Assembleia da República. Ao fim de quatro anos, decidi regressar à minha atividade académica e de gestão empresarial", disse António Serrano à agência Lusa.
António Serrano, que apoiou a candidatura de António José Seguro ao cargo de secretário-geral do PS logo em 2011, frisou que abandona o parlamento "por motivos estritamente profissionais e não por qualquer razão política".
Enquanto deputado do PS, na primeira sessão legislativa, António Serrano assumiu as funções de coordenador da bancada para as questões da saúde.
António Serrano foi ministro da Agricultura e Pescas do segundo executivo liderado por José Sócrates entre 2009 e 2011.
António Gameiro, o substituto de António Serrano no parlamento, é um dos dirigentes federativos mais próximos do atual líder do PS. (LUSA)