Esta é a imagem colocada em vários outdoors, pela Câmara de Beja, a reivindicar a construção do IP-8 (?). Não se sabe o que é que os romanos (ou, pela indumentária, alguma seita religiosa pós-moderna...), terão a ver com isto, mas enfim... Na sua newsletter, a Câmara explica os porquês desta campanha: "A Câmara Municipal de Beja tem no terreno uma nova iniciativa com vista à exigência da concretização das obras, neste caso, com a colocação de outdoors ao longo do IP8, sob o lema “Há séculos que já devia estar feito”. Todas as iniciativas, de todas as instituições e da população da região são importantes até conseguirmos que esta obra fundamental para romper os estrangulamentos no plano das acessibilidades seja concretizada."
Aníbal Costa, presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo, já veio a terreiro no seu facebook, falar desta acção reivindicativa da Câmara de Beja:
"Parece que a CM Beja, vá-se lá saber porquê (?!) acha que o IP8 (não é a A26 - Auto-Estrada do Baixo Alentejo, é o IP8, pois...) devia ter sido feito "há séculos" presumimos que, pela indumentária dos "bonecos", no tempo dos "romanos".
E numa "fúria propagandística", e ao que parece "romanizadora" (coerente, pois!) até extravasou os limites do Concelho...colocando um aqui na rotunda (essa sim do IP8) perto de outra Sede de Concelho, por sinal bem mais interventiva em todo o processo de contestação...
Porque será que assim é?...Terão os ilustres (e despesistas autarcas) medo da "Poção Mágica"?
Pois é: Lignum tortum haud unquam rectum."