Quantcast
Channel: A Cinco Tons
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2337

Um japonês e outros ês (sem paciência para escrever, recorro ao escrito e às fotos do Carlos Neves)

$
0
0



Eu, INCULTO, me confesso. Parece que hoje esteve em Évora Tatsumi Orimoto, um dos mais importantes artistas plásticos do Japão. Vinha fazer, dizem os entendidos, uma "performance"....servir 500 avós. A este propósito estiverem cá "jornalistas de Lisboa" e quase todas as televisões fizeram directos da coisa e a RTP até fez uma emissão especial, durante todo o dia, do Palácio D. Manuel.
Quem organizou a coisa é uma Trienal do Alentejo, cujos apoios institucionais são: Presidência da República, Assembleia da República, Ministério da Agricultura, AICEP e a Secretaria de Estado da Cultura.
Eu, INCULTO, me confesso. Confesso que vi um senhor supostamente japonês, a servir creme de legumes em alguns pratos de plástico a senhoras idosas. A andar de um lado para outro aos berros e sempre acompanhado por uma sineta...parece que isto agora chama-se "performance". Mas o que eu mais gostei de ver foi o ar daquela gente toda. Tinham todos uma ar muito compenetrado de quem estava a perceber a coisa e a assistir a algo inquestionável e de um valor cultural transcendental. Quanto custou ao erário público a presença de tamanha estrela japonesa, que até trouxe cá o secretário de estado da cultura?

Carlos Neves(aqui)

Viewing all articles
Browse latest Browse all 2337