Câmara de Évora pede mais vigilância
Furto de grelhas de sumidouros dá prejuízo elevado ao Município
Os serviços da Câmara Municipal de Évora constataram que foram furtadas várias grelhas de sumidouros e tampas de caixas de visita em ferro fundido nos últimos dois meses, o que, para além da falta de civismo, representa um perigo considerável para transeuntes (e até veículos), e um significativo prejuízo para a autarquia.
Verificou-se já um conjunto de ocorrências em diversos locais do Centro Histórico, mas também nas freguesias do Bacelo, Senhora da Saúde e Malagueira, tendo sido ao todo furtadas 78 grelhas/tampas, sendo que a substituição de cada peça tem um custo médio de 150 euros, o que já alcança o prejuízo global de 11 700 euros.
Face a tal, o Vereador João Rodrigues já está a efetuar diligências no sentido de solucionar esta situação, tendo a Câmara também formalizado a participação ao Ministério Público e à Polícia de Segurança Pública e estando em preparação um documento no qual se solicita o reforço do policiamento.
Algumas grelhas furtadas estão já a ser repostas, avançando o trabalho de acordo com as possibilidades dos serviços camarários de serralharia que as estão a produzir. (nota de imprensa)