Quantcast
Channel: A Cinco Tons
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2337

A Embraer e o interior. O "cluster" e a hipocrisia

$
0
0
Foi nos jogos de bastidores da política que Zorrinho e Sócrates conseguiram trazer a Embraer para Évora. Beneficiaram da "negociata" que o então presidente da Câmara José Ernesto Oliveira fez com os terrenos - que bem caros saíram à autarquia, aumentando o volume da grande dívida que se conhece, obrigando ainda à entrega de fundos comunitários por irregularidades no processo. Mas a Embraer é, para já e excluindo uma fuga futura ao género KEMET, uma realidade. Uma importantíssima realidade para Évora!

Aqui venho com o assunto não para defender os jogos de bastidores, ou as antigas administrações de Portugal e de Évora. Apenas quero sublinhar a hipocrisia dominante na política praticada por gente que nos arremete c/ a mais fina areia para os olhos.

Fina é também a ironia de ver o ministro CDS Pires de Lima falar desta empresa "que foi possível trazer para o interior" como se ele ou o governo dele alguma coisa tivessem feito para isso. Com este governo a decidir a Embraer estaria certamente em Alverca bem próximo das OGMA - vidé Museu da Música e tirem cópia do exemplo.

Irónico é também ver o novo presidente da Câmara de Évora falar da importância do "cluster aeronáutico" que o PCP se fartou de jocosa e vilmente criticar, devastando esta opção do anterior executivo.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2337