![Esta noite três homens barricaram-se numa habitação em Montemor-o-Novo](http://www.dn.pt/storage/DN/2014/big/ng2972328.jpg?type=big&pos=0)
Esta noite três homens barricaram-se numa habitação em Montemor-o-NovoFotografia © Luis Pardal - Global Imagens
O facto de haver armas dentro de casa levou a GNR a reforçar o dispositivo com uma equipa de "forças especiais" de Évora
Os três alegados assaltantes, que se suspeitava, hoje ao final da tarde, estarem barricados numa casa em Montemor-o-Novo, terão fugido antes mesmo da GNR chegar ao local.
Segundo fonte local desta força de segurança, as proprietárias, mãe e filha, foram surpreendidas, ao entrar na sua residência, por três homem que se encontravam já no interior e que as empurraram para fora. Segundo testemunharam à GNR, um dos homens gritou-lhes que se fossem embora. Em pânico, fecharam a porta, deixando os desconhecidos "barricados" na residência, uma vivenda de dois pisos, no centro daquela vila. Chamaram a GNR da localidade que, de imediato enviaram os seus carros patrulha. Numa primeira abordagem, as autoridades pensaram tratar-se de uma situação de barricados e, tendo tomado conhecimento pela proprietária, que havia "várias armas de caça" em casa, chamaram um reforço de "forças especiais" de Évora.
Cerca de 25 militares foram destacados para o local, 10 dos quais das equipas mais "musculadas", e fizeram o cerco à moradia. Avaliada todo o cenário e tomadas as medidas de segurança, foi feita a entrada na casa que se constatou estar remexida, mas sem os indivíduos. A GNR vai agora investigar o caso.