Quantcast
Channel: A Cinco Tons
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2337

Cláudio Torres e Lopes Guerreiro entre a mais de meia centena de subscritores de novo manifesto político

$
0
0

Apresentação do manifesto 3D ontem em Lisboa 

O arqueólogo Cláudio Torres e Lopes Guerreiro, coordenador do movimento independente "Por Beja Com Todos", são dois dos subscritores do manifesto apresentado ontem em Lisboa que visa, explicitamente, como primeiro passo: "desenvolver um movimento político amplo que no imediato sustente uma candidatura convergente a submeter a sufrágio nas próximas eleições para o Parlamento Europeu".
O manifesto intitulado"Pela Dignidade, pela Democracia e pelo Desenvolvimento: Defender Portugal"(aqui) é subscrito por várias dezenas de cidadãos "sem filiação partidária", entre os quais se incluem Boaventura de Sousa Santos, Carlos Brito, Manuel Carvalho da Silva, Manuel Coelho, Mariana Avelãs, Isabel do Carmo, Pilar del Rio ou Ricardo Araújo Pereira.
Segundo os promotores, no imediato, para o Parlamento Europeu,"defendemos a constituição de uma lista credível e mobilizadora, que envolva partidos, associações políticas, movimentos e pessoas que têm manifestado inquietação, discutido alternativas e proposto acção"
E logo a seguir: "Temos como objectivo construir um movimento político que seja o mais amplo possível. Uma plataforma abrangente e ao mesmo tempo clara é realizável a partir das bases programáticas que enunciámos. Ela deve ser levada a sufrágio para lhe dar voz e força. Enquanto cidadãos e cidadãs sem filiação partidária, mas nem por isso menos empenhados e politicamente ativos, estamos prontos a fazer a nossa parte." (aqui também. E aqui)

Viewing all articles
Browse latest Browse all 2337