Depois da apresentação de Elsa Teigão como candidata do PS à Câmara de Évora, é agora a vez do Bloco de Esquerda recandidatar também uma mulher. Trata-se de Maria Helena Figueiredo que já encabeçou a lista do BE há quatro anos atrás.
Comunicado do Bloco de Esquerda
Apresentação Cabeças de Lista do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Évora
O Plenário Distrital de Évora de aderentes do Bloco de Esquerda decidiu hoje, por unanimidade, apresentar as candidaturas de Maria Helena Figueiredoà Presidência da Câmara Municipal de Évora e de Bruno Martinsà Assembleia Municipal de Évora.
Maria Helena Figueiredo nasceu em Setúbal há 62 anos. Fez os estudos secundários no Liceu Nacional de Évora e é licenciada em Direito pela Universidade de Lisboa. É dirigente nacional do Bloco de Esquerda.
Actualmente, dirige o Gabinete Jurídico e de Auditoria Interna da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, tendo desenvolvido a sua carreira profissional no serviço público.
Detém vasta experiência como técnica e de gestão como dirigente da Administração Pública nas áreas da Justiça, Mar e Agricultura. Foi Directora de Serviços e Subdirectora Geral das Pescas, com intensa participação em negociações e representação em organizações internacionais designadamente FAO, OCDE e na União Europeia, tendo sido presidente do Grupo de Política Externa das Pescas do Conselho da União Europeia e membro do Conselho de Administração da European Fisheries Control Agency.
Participa activamente em movimentos da sociedade civil e é membro de várias associações culturais e cívicas.
Bruno Martins, de 33 anos, é licenciado em Psicologia pela Universidade de Évora. É membro do Bloco de Esquerda, tendo exercido, no atual mandato, funções na Assembleia Municipal de Évora como Deputado Municipal e 2.º Secretário da Mesa.
É, actualmente, Director Técnico da Associação de Paralisia Cerebral de Évora. Colaborou na Universidade de Évora como Assistente Convidado do Departamento de Psicologia e como Psicólogo no Gabinete de Apoio ao Estudante e no Centro de Intervenção Psicológica.
Enquanto estudante foi Presidente do Núcleo de Estudantes de Psicologia da Universidade de Évora e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Nacional de Estudantes de Psicologia.
Évora, 4 de Março de 2017