Quantcast
Channel: A Cinco Tons
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2337

Carta ao sr. Presidente da Câmara Municipal de Évora sobre o Parque Infantil

$
0
0

(A Cinco Tons pode publicar este desconforto na cidade de Évora.)

Sr. Presidente de Câmara Municipal de Évora,

Muito antes do Sr. ser Presidente desta autarquia e ainda sequer nem sonhava ser militante do PCP , no meu tempo de criança anos 70/80, dava gosto passar tardadas no Parque Infantil de Évora repleto de objetos para as crianças de tenra idade brincarem, tinha vários lagos com animais e até aves na gaiola agora abandonada , entre outras . Tinha até uma zona de mini golfe . Como sabe, pois não sei se tem crianças ou se até gosta que a cidade de Évora as tenha, hoje o parque apresenta-se carregado de inutilidades, como por exemplo;
1. Está configurado para ser parque de máquinas onde diariamente e junto das crianças de tenra idade, fazem passagem por caminhos que deviam ser exclusivamente pedonais, estragando o terreno e mais parecendo quando chove um caminho de cabras, embora o vigilante passe o tempo sentado a guardar sabe-se lá o quê, veja-se na foto.
2. Está despovoado de animais, destruíram um lago pequeno na entrada lado Rossio para não terem trabalho na manutenção e retiraram os animais . 
3. Não tem nos espaços concretos lá existentes quaisquer espécie de animal voador, talvez os mais de 1000 empregados da CME não os queiram tratar , dá trabalho.
4. Tem um recinto que não pertence à classe de idades que deviam frequentar o parque, pois é frequente ver já maiores de 18 anos a jogar uma espécie de basquet precisamente junto de crianças de 1 ano ou mais, libertando todas as malcriadez do momento para ensinamento dos mais pequenos .
5. Tem uma alegada mata na parte superior que serve para os vigilantes se entreterem a investigarem as orgias dos alunos da Epral e afins que lá se vão roçando no calor do Verão, nada mais de interesse tem, podiam lá abrir um quiosque com esplanada e outras atividades relacionadas com o espaço envolvente, não interessa.
Portanto,
Pese embora o espaço do jardim ser já do tempo da outra senhora, cada dia que passa fica mais degradado e inutilizado para o fim que devia servir a população, pois a Universidade de Évora tem cursos e cérebros na área do ambiente e paisagismo, e nada, mesmo nada lhe é pedida para renovar ou até manter alguma qualidade moral nesse espaço , não interessa .
Interessa é, quando chega a altura da Feira de São João meterem as escadas e utilizarem esse espaço que leva um ano a manter o espaço verde em algum bom estado visível, envolvendo até uma quantidade de gente a mais, para depois pela escuridão e nas orgias do álcool e drogas, escavacarem o que existe para depois virem colocar fitas ou até retirarem os objetos das crianças e já lá vai quase um ano que ficaram inutilizados desde a última Feira . 
Continuarem assim a desenvolverem Évora e a esturrarem dinheiros públicos em ordenados sem a população de Évora precisarem deles .

Filipe (enviado por email)

Viewing all articles
Browse latest Browse all 2337