A Câmara de Évora pode vir a aumentar, já no próximo ano, os apoios indiretos aos clubes desportivos do concelho.
A hipótese é admitida pelo presidente do município, Carlos Pinto de Sá, após uma reunião com sete emblemas da cidade.
"Face à melhoria da situação económica e financeira da câmara, estamos a procurar que, já no próximo ano, o apoio a todo o movimento associativo sem fins lucrativos e também aos clubes desportivos possa ser aumentado", afirma o autarca.
As eventuais ajudas, diz Pinto de Sá, "ainda não podem ser ao nível" que a câmara gostaria, nem "ainda são apoios financeiros diretos", porque o município está impedido por ter recorrido ao Programa de Apoio à Economia Local.
"Temos condições para aumentar alguns apoios indiretos", nomeadamente logísticos, e "é nesse sentido que acordámos trabalhar, em conjunto, para melhorar os contratos-programa de desenvolvimento desportivo", adianta.
O presidente da câmara reuniu, na quinta-feira, com dirigentes do Juventude, Aminata, Clube de Ténis de Évora, Sport Lisboa e Évora, Évora Andebol Clube, Canaviais e Lusitano.
Do lado dos clubes, Pedro Grazina, presidente do Grupo Desportivo e Recreativo dos Canaviais, considera que o encontro realizado com a autarquia "não foi positivo" para os clubes, por não ter havido "resposta aos seus anseios".
Ler mais aqui