Quantcast
Channel: A Cinco Tons
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2337

Évora à calma inaugura esta segunda-feira exposição de fotografia

$
0
0



“Caminhantes Sem Voz” são os ciganos do Alto Alentejo que Adalrich Malzbender guardou com a sua câmara e que agora nos mostra numa exposição de fotografia que tem feito um percurso notável por diversos países.
Adalrich Malzbender é um médico alemão que casou com uma alentejana de Portalegre, mas que se apaixonou também pelo Alentejo. Encantou-se com as planícies, as vilas e aldeias, e sobretudo com as gentes. Há 40 anos que se dedica à fotografia, mas há cerca de 30 deixou-se seduzir por um grupo de ciganos que ocupava uma quinta abandonada perto de Tolosa. Aos poucos foi conseguindo ganhar-lhes a confiança e o resultado foi o conjunto de registos que temos a possibilidade de apresentar.
A Câmara Municipal de Évora e as 3 Uniões de freguesia urbanas conseguiram trazer para Évora esta exposição que sublinha a diversidade cultural do programa “Évora à Calma”. Estará repartida por três locais diferentes: a Biblioteca Pública, a galeria do Palácio do Barrocal e o Espaço Habévora na Cruz da Picada, podendo ser visitada até 16 de Outubro.
A inauguração, que terá uma componente cultural, acontece já na próxima segunda-feira, feriado de 15 de Agosto, nos três locais em sequência:
Às 16h na Biblioteca Pública de Évora com “Palavras Lidas” por José Russo;
Às 17h no Palácio do Barrocal (INATEL) com “Bonecos & Campaniça”;
Às 18h no Espaço Habévora da Cruz da Picada com “Mísica Cigana”.

(nota de imprensa da CME)

Viewing all articles
Browse latest Browse all 2337