Quantcast
Channel: A Cinco Tons
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2337

Câmara de Évora não vai dar "seguimento"à recomendação da Assembleia Municipal para a proibição de circos com animais no concelho

$
0
0

A Câmara Municipal de Évora aprovou por unanimidade (em reunião pública realizada ontem, 13 de Janeiro) a prorrogação do período de liquidação do NIA- Núcleo de Loteamento e Infraestruturação Industrial da Azaruja, Lda., até 31 de Março de 2016, com recondução dos gestores liquidatários, conferindo-lhes autorização para o desenvolvimento de procedimentos de venda do património da sociedade.

Uma fábrica de descasque de amêndoa poderá vir a ocupar o espaço do NIA na Zona Industrial da Azaruja, criando quase duas dezenas de postos de trabalho, sendo que, a confirmar-se a venda do terreno, a situação do NIA será resolvida e os sócios, entre os quais a Câmara Municipal, receberão uma verba que decorre da venda do tereno e encerramento da empresa.
Foi aprovado por unanimidade o parecer favorável ao pedido de informação prévia/Tapada do Matias, sobre a possibilidade de instalação de novo estabelecimento (Decathlon) em Évora.
Aprovação unânime mereceu igualmente a proposta dos serviços jurídicos camarários acerca da recomendação da Assembleia Municipal de Évora à Câmara sobre a petição “Fim dos circos com animais em Évora”.
A Câmara Municipal constatou com base em três pareceres jurídicos (dos gabinetes jurídicos do Município, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo/CCDRA, e da Associação Nacional de Municípios Portugueses/ANMP) que não existe norma que permita às autarquias locais aprovar regulação que interdite, sem mais, no seu território, a utilização de animais em atividades circenses. Face a tal, a autarquia não pode dar seguimento à recomendação da Assembleia Municipal, à qual irá dar conta de tal situação em próxima sessão deste órgão. (nota de imprensa da Câmara de Évora)

Viewing all articles
Browse latest Browse all 2337

Latest Images

Trending Articles