Depois de Carlos Pinto Sá (CDU), Maria Helena Figueiredo (BE) e Paulo Jaleco (PSD), Manuel Melgão foi ontem entrevistado na Rádio Diana. Nesta entrevista, o candidato do PS à Câmara de Évora estabeleceu como uma das suas principais prioridades o reforço da ação social, dizendo que tenciona aumentar o apoio social à população, através dos cartões do município, e revelou que já apresentou propostas na câmara nesse sentido.
“Uma delas tem a ver com a possibilidade de a câmara passar a apoiar pequenas obras, porque muitas vezes as pessoas com dificuldades económicas não têm possibilidade de fazer “pequenas obras, como arranjar uma torneira ou alterar uma pequena instalação elétrica”, disse.
Outra das propostas de Manuel Melgão passa pela possibilidade de a câmara, através das suas equipas técnicas,“fazer pequenos projetos de legalização” na área do urbanismo.
“Muitas vezes, há pequenas obras que não estão legalizadas, como marquises ou anexos, e noto que as pessoas querem legalizar, mas não têm condições económicas para contratar um técnico”, destacou.
Na entrevista, o presidente da Câmara de Évora e candidato socialista revelou ainda que a Escola Básica André de Resende vai ser requalificada, estando a câmara a “aguardar o visto do Tribunal de Contas” para avançar com a obra. (Rádio Diana).
A entrevista pode ser ouvida aqui.