foto da cerimónia de lançamento da primeira pedra da Embraer
O presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, reconheceu que o executivo anterior do PS tomou uma "excelente decisão" ao trazer para a cidade a construtora aeronáutica Embraer.
“Foi possível trazer, no mandato anterior, a Embraer para Évora. Foi uma excelente decisão. Eu gosto de salientar as coisas quando são bem feitas”, afirmou.
Em entrevista à DianaFM, o autarca realçou a aposta da câmara na criação do cluster da aeronáutica, espaço e defesa e revelou a possibilidade de instalação de mais duas empresas.
“Já temos mais duas empresas, mais pequenas, que já têm acordo com a câmara para se instalarem no Parque da Indústria Aeronáutica”, adiantou.
Em Évora, já funcionam as duas fábricas da Embraer, estão em fase de instalação as unidades da Mecachrome e da Air Olesa e a francesa Lauak já reservou um lote de 20 mil metros quadrados.
“Se se concretizarem as intenções de investimento, praticamente toda a área do parque estará esgotada, o que significa que vamos precisar mais área e estamos já a procurar mais área para expandir o parque”, disse.
A entrevista ao presidente da Câmara de Évora pode ser ouvida na íntegra aqui