O PSD e o CDS-PP vão concorrer coligados em sete dos 14 concelhos do distrito de Évora nas eleições autárquicas de 29 de setembro.
Os dois partidos vão concorrer com coligações PSD/CDS-PP nos concelhos de Évora, Vila Viçosa, Reguengos de Monsaraz, Mora e Mourão, com cabeças-de-lista às câmaras escolhidos pelos social-democratas.
Já nos concelhos de Redondo e Portel, as coligações são CDS-PP/PSD, com os candidatos à presidência destes municípios a serem indicados pelos centristas.
Os cabeças-de-lista das coligações à presidência destas sete câmaras são os candidatos já anunciados: Paulo Jaleco (Évora), Paulo Rondão (Vila Viçosa), Francisco Zambujinho (Reguengos de Monsaraz), Joaquim Mira (Mora), Anabela Caixeiro (Mourão), António Alberto Costa (Redondo) e Luísa Andrade (Portel).
Nos restantes sete concelhos do distrito de Évora, o PSD concorre com listas próprias e já anunciou os candidatos às câmaras.
Por seu turno, o CDS-PP, segundo fonte do partido, anunciou o candidato à presidência do município de Estremoz, estando ainda previsto que os centristas concorram a outros municípios.
No distrito de Évora, o PS lidera sete câmaras, a CDU quatro e as autarquias de Estremoz, Redondo e Alandroal são geridas por independentes.(LUSA)