ASSOCIAÇÃO DE PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE COLOS
NOTA DE IMPRENSA
Conforme reunião do dia 15 de outubro de 2014, onde estiveram presentes representantes da Associação de Pais, representantes de Turmas do Agrupamento e a Direção do Agrupamento, comunicamos deste modo o que foi decidido.
Paralisar todo o Agrupamento de Escolas de Colos, onde nenhum dos 350 Alunos se apresentará nas salas de aula, seja na sede do agrupamento seja nas escolas das freguesias vizinhas. Concentrando-se junto á escola sede do Agrupamento em Colos .
Atendendo à difícil situação de falta de pessoal no Agrupamento de Escolas de Colos; não havendo perspectivas de resolução do problema; estando em causa a segurança e vigilância dos alunos, a limpeza da escola, bem como o funcionamento com um mínimo de dignidade de todos os serviços do Agrupamento.
Informamos também que desde o inicio da semana os alunos das escolas do Primeiro Ciclo de Colos, não estão a frequentar as aulas. Agora é a vez de todo o Agrupamento se solidarizar com esta luta.
No dia 6 de Outubro a escola foi encerrada a cadeado por desconhecidos e os alunos ficaram sem aulas durante todo o dia.
Os Encarregados de Educação consideram que sem Auxiliares não existem condições de segurança para os Alunos.
Neste sentido foi lançado o seguinte desafio aos todos os Pais/Encarregados de Educação do Agrupamento:
Convidamos todos os Pais/Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Colos a estarem presentes, com os seus filhos, num protesto junto da Escola Sede, na próxima segunda-feira, dia 20 de Outubro, a partir das 8 horas .
Vamos todos manifestar o nosso descontentamento com a falta de Auxiliares nas nossas Escolas. Vamos paralisar o Agrupamento, serão 350 alunos a mostrar o seu descontentamento.
O Presidente da Associação de Pais
Pedro Gonçalves
Colos, 16 de outubro de 2014