fotos: aqui
O candidato do PSD/CDS-PP à Câmara de Évora, Paulo Jaleco, traçou hoje como objetivo a conquista do município ao PS, mas reconheceu que parte em desvantagem devido ao “desgaste do Governo” e aos resultados das últimas eleições.
“Eu acredito que é possível, mas se calhar não sou o favorito a ganhar as eleições. Parto com essa desvantagem do ‘handicap’ do desgaste do Governo” e tendo em conta “os votos nas eleições autárquicas no concelho de Évora desde sempre”, disse.
Contudo, ressalvou que é possível atingir “uma posição mais favorável” e conquistar o município nas eleições autárquicas de 29 de setembro.
Paulo Jaleco falava aos jornalistas à margem do jantar de apresentação da sua candidatura, em Évora, que contou com a presença do secretário-geral do PSD, José Matos Rosa, do deputado do PSD eleito pelo círculo de Évora, Pedro Lynce, e de várias dezenas de apoiantes.
Com o lema “Évora Primeiro”, o candidato da coligação PSD/CDS-PP afirmou ser o rosto da mudança que a cidade merece, por “estar um pouco distanciado” de quem tem dirigido os destinos do concelho nos últimos anos, referindo-se indiretamente ao PS e à CDU.
“Sabemos que a câmara precisa de um saneamento económico e, para isso, precisamos da ajuda de todos”, realçou Paulo Jaleco, que prometeu apostar numa “maior proximidade entre o município e os vários agentes do concelho”.
O candidato revelou que António Dieb, candidato do PSD nas últimas eleições autárquicas e atual presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), vai encabeçar a lista da coligação à Assembleia Municipal de Évora. (LUSA)